Visão global

Namibia tem 26 parques e reservas ajudam a preservar Isso e proteger espécies raras e ameaçadas. Este tem sido muito importante para a conservação, já que quase metade de todas as espécies na Namíbia são de algum interesse de conservação. O Conservancies têm ajudado a ampliar os corredores de migração eo valor percebido de vida selvagem increasefontsize TEM que ajudou a mitigar o conflito homem-fauna e desenvolvimento econômico em increasefontsize Ecoturismo. Muitas populações de animais selvagens estão agora no rebote Incluindo rinoceronte negro, elefante, leão e leopardo.

Sector do Turismo Comunal Conservancy é agora uma parte integrante da dinâmica e da indústria do turismo da Namíbia. Existem actualmente 44 joint-ventures trabalhar com Conservancies Countrywide. Este total inclui 29 Joint Venture, pousadas e campings, estão operando em mais 4 que o principal sem um acordo formal, e 11 estão em negociação com ativos que Conservancies.

Quatro diferentes tipos de operações de turismo Conservancies Comunal / empreendimentos são caracterizados incluindo:

Artes e Ofícios

Namíbia tem uma riqueza de médico materiais fabricados em Recursos Naturais Só que incluem beadwork cestaria, escultura, tecelagem e tapeçaria. Tradicionalmente produzido como artigos para o lar funcional, a produção de artes e ofícios para o mercado turístico Cria renda para os moradores locais, especialmente as mulheres.

Acampamento Sites comunidade

Vários acampamentos de propriedade comunitária existem em todo Namíbia. Eles oferecem uma opção acessível e disponível para os viajantes a explorar Namíbia, e que proporcionam receita para as Comunidades que operam em.

Joint Ventures

Cerca de 29 lojas de joint venture e parques de campismo operar em parceria com mais de 30 Conservancies comum. Eles fornecem os viajantes com uma gama de opções, desde luxuosos lodges eco a mais acampamentos rústicos. Este por sua vez, fornece as comunidades adjacentes com mais de 1.000 postos de trabalho e uma fonte segura de receita.

Aldeias tradicionais

Um número de aldeias Suas tradições compartilhar abertamente com estranhos. Isso ajuda a conservar o património cultural da Namíbia, enquanto Fornecer uma fonte de emprego e renda para as comunidades locais.

História

Uma das muitas tarefas de frente para o Governo recém-independente da Namíbia no início de 1990 foi melhorar a gestão dos recursos da vida selvagem, Todas as que foram severamente Dizimados devido à má gestão e dos conflitos armados na década de 1980. Após a independência, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo Strove para capacitar as pessoas rural nas áreas comuns. Legislação foi introduzida em 1996 para permitir a formação de Conservancies comum “para promover atividades que demonstram que uma gestão sustentável dos recursos naturais pode resultar no desenvolvimento social e crescimento econômico, e em parceria adequada entre as comunidades locais e do governo.”

A restauração notável de vida selvagem que ocorreu na maioria das áreas comuns da última década tem sido facilitada por um senso de propriedade sobre os recursos e beneficia diretamente da gestão em. O Governo da Namíbia foi extremamente inovadora na gestão de seus recursos naturais e melhoria da qualidade de vida de sua população rural. Conservancies comunais estão agora a tomar um papel de liderança em grandes paisagens preservação e protecção da identidade por um namibiano ambiental Conservação de espécies indígenas em grandes áreas não cercadas. Esta abordagem é Fornecer um número crescente de viajantes com experiências autênticas não são apenas únicas que a Namíbia, mas única para a África também.

Políticas progressistas da Namíbia e planejamento resultaram em uma das maiores histórias de vida selvagem de recuperação na terra. Populações de espécies raras e em extinção, como o rinoceronte preto, palanca negra e negro com cara de impala ter recuperado Além disso sob através do recrutamento natural, mais de 7.000 cabeça ou espécies mais comuns, estão sendo trans-localizado a partir de parques nacionais para registrados Conservancies comum em torno da Namíbia. Exemplos semelhantes em outros países da translocações sucesso e expansões gama são espécies estranhas ou estranho, levando conservacionistas de todo o mundo a olhar para a Namíbia se aplicar para aulas de volta para casa.

Conservancies comunais têm perna Fundada em quase todas as regiões da Namíbia. Eles cobrem quase 17 por cento da área de terra e trabalhar com mais de 230.000 residentes rurais. A abordagem tem provado ser uma estratégia de conservação valioso e uma estratégia de desenvolvimento rural eficaz, gerando renda para Conservancies local, trazendo novos empregos e novas habilidades e fornecendo expertise.

Entre 1998 e 2008, as receitas de turismo em Conservancies Joint Venture comum aumentou 42 vezes. Isto deriva de o Governo increasefontsize de compromisso da Namíbia para a devolução dos direitos sobre a vida selvagem e recursos. No processo, as comunidades são benefícios de formas inimagináveis Anteriormente, e os viajantes que estão dispostos a ficar um pouco off-the-espancado-caminho estão experimentando a viagem de uma vida.

Nossa História

Até os animais selvagens meados da década de 1990 em grande parte da Namíbia foi diminuindo a um ritmo acelerado e desemprego nas comunidades rurais foi muito alta. Desde aquela época, muitas das populações de animais dobraram, e oportunidades de emprego e da qualidade de vida têm aumentado para as populações locais. A história de Conservancies Comunal da Namíbia é uma das histórias do mundo o maior sucesso de conservação já contada. Esta é também a história de um dos empreendimentos da África do turismo de maior sucesso da comunidade.

A Namíbia foi o primeiro país no mundo a abordar especificamente a conservação do habitat e da protecção dos recursos naturais na sua constituição. Isto levou ao Governo da Namíbia dando suas comunidades a oportunidade e direitos para estabelecer conservancies comunal, gerenciar sua vida selvagem e outros recursos naturais, e partilhar os benefícios relacionados. Este nível de controle capacitação da comunidade local e lançou as bases para o estabelecimento de Comunidade da Namíbia Gerenciamento Baseado em Recursos Naturais (CBNRM) do programa. CBNRM é um modelo reconhecido mundialmente para a obtenção do benefício da comunidade em escala, enquanto o apoio ao desenvolvimento rural e conservação ambiental, ao mesmo tempo.

Abrangendo mais de 16 por cento do território da Namíbia e cobrindo 132,697 km ² de primeiro habitat dos animais selvagens, o movimento Conservancy tem crescido dramaticamente na última década. Atualmente, existem 59 comunidades que participam registrado com mais de 230.000 membros, e outras 30 comunidades no processo de aplicação através do Ministério do Meio Ambiente e Turismo. Valor econômico para as comunidades aumentou em simultâneo. Após o registo dos primeiros quatro Conservancies em 1998, renda e benefícios têm crescido dramaticamente, de menos de N $ 600.000 em 1998 para N $ 41,9 milhões (EUA $ 5,7 milhões) em 2008. Este crescimento decorre principalmente do turismo e aumento do número de viajantes que procuram fora wildlands remota da Namíbia, muitas das quais estão agora cobertas por Conservancies comum.

Muitos dos Conservancies Comunal conter paisagens espectaculares, culturas ricas e populações de animais selvagens em expansão. Dentro do Conservancies comum, há também um número crescente de Joint-Venture pousadas e campings. Estes empreendimentos conjuntos são únicos em que eles trabalham em colaboração com as comunidades de acolhimento para alcançar a conservação e objectivos de desenvolvimento económico a nível local, e participação nos lucros da empresa.

Levar algum tempo para rever o diversificado leque de opções de hospedagem, a partir de acampamentos de propriedade comunitária, que fornecem uma maneira acessível e disponível para os viajantes a experiência Namíbia para lojas de luxo que caracterizam as melhores amenidades. Não importa como você escolher para explorar a Namíbia, a certeza de que você vai ter um impacto positivo sobre as pessoas que se encontram e os lugares que você visita, se você ficar nos locais listados neste site.